O objetivo deste blog é partilhar ideias sobre organização e decoração da casa, dicas de limpeza e sugestões de roteiros a visitar para desfrutar de bons momentos em família.
Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
arquivos
27
Nov
15

Se uma das suas camiolas encolheu na máquina de lavar roupa experimente deixá-la de molho durante algumas horas em água com amaciador de cabelo e estendê-la.

images7PGV4GGO.jpg

 

Se manchou a roupa com desodorizante enquanto se vestia, a solução é esfregar a nódoa com meias de vidro. Tem de insistir durante um bocado, mas ficará sem manchas.

 

ec11.jpg

 

 

As esponjas de limpeza, como as da loiça, por mais que estejam sempre a ser utilizadas ganham bactérias e maus cheiros. Para evitar que isso aconteça, o truque é lavá-las bem depois de as utilizar, retirando qualquer tipo de vestígio de detergente ou comida. Torça-as, até tirar o máximo de água possível e depois deixa-as de molho dentro duma taça, numa solução de uma colher de sobremesa de gel sanitário para 250 ml de água. Deixe repousar durante 5 minutos. Retire-as da taça, volte a espremê-las bem e introduza-as durante 1 minuto no micro-ondas.

 

Esponja-lavar-louça-cozinha.jpg

A maneira mais fácil de limpar as solas dos seus ténis é com um algodão embebido em acetona. Experimente!

 

como_limpar_conservar_seus_tenis_sola.jpg

 

Para não ficar com marcas das molas nas camisolas ou camisas o segredo é pendurá-las no estendal com o auxilio de uma cruzeta de plástico.

1PCS-Portable-Folding-font-b-Plastic-b-font-font-b

 

 

No momento de escolher o que vestir é extremamente desagradável ver as camisolas a escorregar dos cabides e desta forma corremos o risco de ficar com as roupas amassadas.

Para evitar esta situação, podemos optar por cabides com borracha nos cantos ou então de uma forma mais económica, podemos usar elásticos de borracha para o cabelo e atá-lo às pontas do cabide.

 

0607-rubberband-hanger_300.jpg

3M_adhesive_Non_slip_rubber_strip_clothes.jpg_220x

Outro truque precioso para arrumar o vestuário, no roupeiro, consiste em utilizar uma anilha de lata de refrigerante num cabide e desta forma conseguimos juntar dois ou mais cabides.

 

 

Para organizar os cintos fica também aqui uma sugestão:

Cabide porta cintos.jpg

 

publicado por Sara às 16:28
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
é muito confortável ! thanks for a nota, eu vou se...
Se eu tivesse jeito para trabalhos manuais...
Boa!
Que giro!
Vou recomendar ao meu filho, para ensinar o Martim...
Fico feliz por terem gostado do meu livro.Votos de...
Quem dera ter um cantinho desses cá em casa!
Que giro!
A minha cozinha está decorada assim!
que giro!
blogs SAPO