O objetivo deste blog é partilhar ideias sobre organização e decoração da casa, dicas de limpeza e sugestões de roteiros a visitar para desfrutar de bons momentos em família.
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
20
25
28
arquivos
26
Fev
16

 

Dicas para melhor reciclar:

•Esvaziar bem as embalagens para evitar que contaminem o material já depositado.
•Espalmar as embalagens sempre que possível. Desta forma, para além de ocuparem menos espaço em casa e diminuírem o número de deslocações ao ecoponto, também se reduz o volume que vão ocupar no contentor diminuindo os custos e a poluição provocada pelo transporte e armazenamento desses materiais.
•Colocar os objectos no ecoponto um a um, e não em sacos fechados com que transporta os materiais para o ecoponto. Desta forma facilita a separação que se efectua de seguida na Estação de Triagem.
•Pode também passar por água algumas embalagens para evitar maus cheiros.

 

img_reciclagem.jpg

Ecoponto Amarelo: Latas de bebidas, latas de conserva, pacotes de leite e bebidas, iogurtes, aerossóis vazios, tabuleiros de alumínio, garrafas, garrafões e frascos de plástico, sacos de plástico e esferovite limpa.

Não colocar: Embalagens de produtos tóxicos ou perigosos; electrodomésticos; pilhas e baterias; objectos que não sejam embalagens, por ex.: tachos e panelas, talheres, ferramentas, etc.

Ecoponto azul: Embalagens de papel e cartão. Apesar de não serem embalagens também deverá colocar jornais, revistas e papel de escrita e impressão.

Não colocar: Embalagens de cartão com gordura, sacos de cimento, embalagens de produtos químicos, papel de alumínio, papel autocolante, fotografias, fraldas, papel absorvente por ex.: papel de cozinha, guardanapos e lenços de papel.

Ecoponto verde: Garrafas, frascos e boiões de vidro.

Não colocar: Loiças e cerâmicas (copos, pratos, chávenas, etc), janelas, espelhos, vidraças, lâmpadas e materiais de construção civil.

 

 

publicado por Sara às 22:56
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
é muito confortável ! thanks for a nota, eu vou se...
Se eu tivesse jeito para trabalhos manuais...
Boa!
Que giro!
Vou recomendar ao meu filho, para ensinar o Martim...
Fico feliz por terem gostado do meu livro.Votos de...
Quem dera ter um cantinho desses cá em casa!
Que giro!
A minha cozinha está decorada assim!
que giro!
blogs SAPO