O objetivo deste blog é partilhar ideias sobre organização e decoração da casa, dicas de limpeza e sugestões de roteiros a visitar para desfrutar de bons momentos em família.
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
arquivos
20
Dez
15

Vai comemorar o natal em sua casa? Se é o seu caso, o Cantinho da Casa deixa-lhe algumas dicas para lhe ajudar nesta tarefa de organizar a festa de natal.

 

d221772d6a5a6a81d36d9d5d8a0d9f50.jpg

 

 

1º Passo: Elaboração da lista de convidados (adultos e crianças);

2ª Passo: Elaborar o menu ( se optar pelo tradicional não precisa de pesquisar mas se quiser dar um toque inovador à sua mesa, pesquise em revistas ou em livros de culinária, novas receitas de salgados e doces diferentes do habitual. Deixe os seus convidados surpreendidos e com vontade de provar novos sabores);

3º Passo: Verifique o stock de produtos que tem na sua despensa e faça a sua lista de compras;

4º Passo: Vá ao supermercado (Depois de verificar o que tem em casa e com a lista feita, vá ao supermercado e compre com antecipação todos os produtos que vai necessitar, não deixe as compras para a véspera, arrisca-se a enfrentar grandes multidões e a não encontrar aquilo que é essencial na hora de ir para a cozinha;

5º Passo: Delegue tarefas (Partilhe com todos os membros da família pequenas tarefas, de modo a que o trabalho de confeção e organização não recaía todo sobre si. Deixe o seu marido, por exemplo, escolher as bebidas e os filhos podem ajudar a colocar a mesa.

6º Passo: Defina prioridades (Se não vai contar com uma ajuda extra na cozinha, o ideal será organizar-se e definir a confeção dos pratos, desde as entradas até à sobremesa, para não perder o controlo da situação. Veja o que pode preparar de véspera e deixe apenas o essencial para o dia. Lembre-se que deve ter, pelo menos, 30 minutos para cuidar de si!

 

Boas Festas!

 

publicado por Sara às 14:27
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
é muito confortável ! thanks for a nota, eu vou se...
Se eu tivesse jeito para trabalhos manuais...
Boa!
Que giro!
Vou recomendar ao meu filho, para ensinar o Martim...
Fico feliz por terem gostado do meu livro.Votos de...
Quem dera ter um cantinho desses cá em casa!
Que giro!
A minha cozinha está decorada assim!
que giro!
blogs SAPO